A designer de mobiliário capixaba Natalia Scarpati é reconhecida no mercado por suas obras que harmonizam elegância e funcionalidade, demonstrando o compromisso com a sustentabilidade e o artesanal em suas criações. É com esse espírito que ela lança a partir de 07 de novembro a linha de mesas de centro “Bem Me Quer”, no marketplace Boobam – uma das principais vitrines digitais do design autoral brasileiro.
A estreia proporciona a chance de adquirir as novas peças em mármores nacionais, algumas disponíveis para pronta entrega, além da coleção dos espelhos Orbe em diferentes tamanhos. Pela primeira vez, os produtos da capixaba estarão à venda direta ao público, permitindo que apreciadores do design tenham acesso a essas criações.
“Sempre tive vontade de estar na Boobam, mas só agora me sinto preparada para assumir todos os braços que envolvem desde a criação até a entrega da peça para o cliente final. Isso representa uma virada de chave na minha carreira. Estou muito animada para ver como será a recepção do público, porque muita gente tentou comprar meus produtos antes e não conseguiu. Agora o contato será comigo e minha equipe, tudo personalizado e com o cuidado que eu defendo e pratico”, explica Natália, que foi nomeada entre os principais designers inovadores pela plataforma italiana Isola Awards 2024.
Mesas de centro “Bem Me Quer” é criada com mármores nacionais
A mesa “Bem Me Quer” é elaborada com resíduos de dois mármores brasileiros: Napoleon Bordeaux, caracterizado por seu tom vermelho com veios brancos e marrons, e Dolomítico Lunar, que apresenta um cinza com veios escurecidos. Essa adaptabilidade em relação aos resíduos disponíveis reafirma o compromisso de Natalia com práticas artesanais e sustentáveis.
A peça exalta a diversidade e riqueza dos mármores nacionais, inspirando-se na brincadeira de arrancar pétalas de uma flor. A mesa apresenta fragmentos das duas pedras ornamentais intercaladas na base, criando um vazio sutil entre a base e o tampo, além de contar com curvas delicadas. Com traços precisos que refletem a identidade tropical brasileira, a obra cria um interessante jogo de luz e sombra que valoriza as particularidades de cada pedra, integrando a consciência ambiental ao uso responsável de resíduos e ao trabalho artesanal.
“A mesa ‘Bem Me Quer’ engloba tudo o que eu acredito: é feita com resíduos, inclui muitos processos artesanais, é constituída por pedras nacionais belíssimas, mas o que mais me apaixona nela é que, além de todos esses atributos, a mesa possui um caráter singular em seu design. Tem um detalhe pensado minuciosamente entre o tampo e a base que é intrigante e confere suavidade à pedra. É ali que está a minha assinatura, naquele detalhe”, conta.
Para 2025, Natália planeja um calendário com novos lançamentos e deseja testar outros modelos de acesso ao mercado, incluindo lojistas, feiras, entre outros.
Assessoria de Comunicação
PURPURINA
Julia Casotti (27) 99316-6423
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA CASOTTI NOGUEIRA
contato@purpurinacc.com