O iPhone, da Apple, oferece para seus usuários um ótimo sistema rastreador de celular. Assim, ele possui um aplicativo para dispositivos móveis feito exclusivamente para encontrar o seu aparelho. Você pode instalar esse App em qualquer dispositivo iOS.
Além disso, também é possível acessar a sua iCloud. Ou seja, no navegador mesmo, entrando na sua conta, é possível localizar o seu iPhone. Essa é uma alternativa perfeita para quando você não tem outro dispositivo móvel acessível.
Como rastrear iPhone: Ativando o Buscar iPhone
Para que seja possível localizar o seu iPhone em qualquer lugar, mesmo quando desligado, é preciso ativar essa função. Muitos usuários pensam que todo dispositivo iOS possui rastreio automático.
No entanto, é sempre fundamental fazer a sua ativação para que os seus dados de localização sejam compartilhados com a rede da Apple desenvolvida exclusivamente para isso. Veja abaixo como ativar o Busca iPhone.
- Abra as configurações do seu dispositivo
- Selecione o seu perfil para abrir os seus ajustes
- Clique no botão “Buscar”
- Acesse “Buscar iPhone”
- Ative todas as opções que aparecerem na tela
Maneiras de como rastrear um iPhone ligado
Mas afinal, como realizar a tarefa? Para o rastreio, nesse caso, você vai precisar de apenas duas coisas do seu dispositivo: uma conexão com a internet e que ele esteja ligado.
Sem dúvidas, rastrear um iPhone ligado é muito mais simples. Afinal, não é necessário que se realize uma sequência mais elaborada de etapas. Para isso, basta acessar a sua iCloud pelo navegador ou o aplicativo de busca.
Agora veja como rastrear iPhone pelo iCloud:
- Faça o seu login com o acesso correto
- Acesse a aba de busca
- Selecione o iPhone desejado para ter a sua localização exata e em tempo real.
Vale lembrar, no entanto, que você precisa fazer esse acesso no iCloud por um aparelho verificado, já que para autorizar o acesso é enviado um código para o seu celular. Por isso, previna-se. Faça a verificação assim que adquirir o seu iPhone e não passe por estresses maiores.
Após acessar o seu aparelho pelo iCloud lhe serão dadas 3 opções de ações. São elas:
- Emitir alerta sonoro: Faça com que o iPhone reproduza um som constante. Assim, se você tiver perdido ele em casa, poderá achá-lo facilmente.
- Bloqueio: A tela do seu aparelho será bloqueada e só será possível reverter a situação com o código enviado para o seu iCloud. Nessa opção você ainda pode adicionar uma mensagem na tela de bloqueio. Essa acaba sendo uma ótima opção quando você perde o celular.
- Excluir os dados: Reinicie todo o seu iPhone. Aqui você irá bloquear o dispositivo e excluir absolutamente todos os seus arquivos. Essa ação é recomendada para casos de roubos e furtos.
Dica de como rastrear um iPhone desligado
Os novos iPhones já contam com tecnologia suficiente para serem localizados mesmo após desligados. Isso é possível graças a uma emissão de sinal Bluetooth mesmo após o desligamento. Assim, você não precisará passar horas pensando em como rastrear um iPhone desligado.
Porém, é preciso ter em mente que esse ainda é um recurso limitado. Ele não está presente em todos os dispositivos e só funciona por pouco tempo após o desligamento.
Esse recurso inovador foi batizado de “Rede Buscar”. Para poder aproveitá-lo é preciso ativar essa opção em específico. Siga o mesmo passo a passo de ativar o Buscar iPhone: Vá nos ajustes, clique no seu perfil e entre em “Buscar”. Aqui você deverá ativar o recurso “Rede Buscar” selecionando ele.
A partir daí já é possível localizar o seu dispositivo apenas entrando na iCloud e fazer as mesmas ações citadas anteriormente para o iPhone ligado.
Como rastrear iPhone: O que fazer após localizar o iPhone roubado?
Use esses dados para abrir um boletim de ocorrência e acionar as autoridades policiais mais próximas de você. Nunca vá sozinho até o local indicado. Sempre aguarde pela resposta de autoridade