O hidrojateamento é uma solução que algumas empresas desentupidoras oferecem e que tornam práticos e eficientes uma série de serviços, além de mais econômicos para os consumidores. Leia este artigo para saber quais são as aplicações do hidrojateamento, onde é possível utilizá-lo e como ele funciona!
Onde é possível utilizar o hidrojateamento?
Há muitos serviços que podem se utilizar do hidrojateamento como ferramenta para torná-los mais eficazes e rápidos. Abaixo, falamos de alguns deles:
Limpeza industrial
As indústrias podem aproveitar do hidrojateamento para limpar seus tanques, tubulações, trocadores de calor, caldeiras e outros.
Especialmente as indústrias alimentícias, que não podem correr o risco de contaminar seus equipamentos, ele é uma solução eficiente e inofensiva.
Desentupimento de tubulações
Independente de serem tubulações industriais ou residenciais, o hidrojateamento faz a remoção eficaz de obstruções.
Ele é uma solução para aqueles entupimentos complicados, que outras medidas de desobstrução não conseguiriam solucionar.
É possível utilizá-lo para remover gordura acumulada, depósitos minerais ou mesmo cimento, em pós-obras.
Limpeza de fachadas e estruturas
É muito comum a contratação de empresa especializada em hidrojateamento para limpar fachas e muros de condomínios. Isso porque ele remove sujeira, fuligem, musgo, tinta descascada e outros detritos sem danificar a superfície.
Preparação de superfície para pintura
Justamente porque o hidrojato de água consegue eliminar as impurezas de um local, sem danificá-lo, é que ele é utilizado para preparar superfícies antes da aplicação de tinta, qualquer que sejam elas.
Limpeza de dutos e tubulações
Uma das aplicações do hidrojateamento é realizar limpeza de dutos de ar-condicionado, sistemas de ventilação e outros. De forma segura, ele remove acúmulos de sujeira, resíduos, mofo e detritos, melhorando a eficiência do sistema.
Manutenção de equipamentos e maquinários
Por fim, pode-se usar o procedimento em manutenção de equipamentos e maquinários industriais de diversas formas. Por exemplo, para remoção de resíduos de soldagem, limpeza de peças, desengraxe de motores e limpeza de equipamentos pesados.
Como o hidrojateamento funciona?
O hidrojateamento é um procedimento que utiliza jato de água sob alta pressão para realizar limpeza ou desobstrução de locais diversos.
Quando a empresa especializada é contatada, ela envia seus funcionários até o local com equipamentos específicos.
Neles, há uma bomba de alta pressão, que pressuriza a água para a realização do procedimento. Para que ela chegue até o local pretendido, utiliza-se uma mangueira de alta resistência, projetada especificamente para suportar pressões altas.
Ao final, da mangueira, encontram-se bicos que realizam o controle de pressão, para utilização de jatos leves, moderados ou concentrados.
Esses jatos fortes de água atingem a superfície eliminando até as sujeiras mais incrustadas, de forma totalmente segura e sustentável.
Além disso, é possível adaptá-los de acordo com o serviço, fazendo com que tenham pressão que vai de baixa a muito alta. Saiba para que serve cada uma delas:
Baixa
A baixa pressão no hidrojateamento tem como função a remoção de sujeiras superficiais em fachadas, muros, veículos e outras. A intenção é que a limpeza seja feita sem que haja danos à superfície.
Média
A pressão média da água, por sua vez, é utilizada para limpezas mais profundas, mas que ainda exigem cuidados com a superfície. Por exemplo, para limpeza industrial, remoção de tintas ou desobstruções de tubulações.
Alta
Por fim, a alta pressão é utilizada para limpezas profundas, que visam remover incrustações difíceis ou desobstruir tubulações industriais, por exemplo.
Agora que você já compreendeu quais são algumas das aplicações do hidrojateamento, já sabe quando pode contar com este serviço.
Basta, então, ter o contato de uma empresa especializada no procedimento, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora, para quando precisar dele!