Iniciativa inédita acontece nos dias 7, 8, 14 e 15 de setembro, no Shopping Parque da Cidade, na Zona Sul de São Paulo
O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, segue ampliando sua atuação no mundo fashion com o lançamento da Creators Shop by Mercado Livre, uma experiência imersiva que une moda, tecnologia e criatividade. Alinhada às crescentes demandas da Geração Z, a ação pioneira oferece ao público a chance de obter até três produtos em troca de conteúdo nas redes sociais (Instagram e TikTok). A loja, repleta de produtos de grandes marcas como Hering, Nike, Adidas, Morena Rosa e de empreendedores locais, será temporariamente instalada no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, nos finais de semana dos dias 7 e 8 e 14 e 15 de setembro.
A iniciativa, que reforça o Mercado Livre como destino fashion, faz parte do compromisso da marca em promover inovação contínua e destacar o vasto sortimento de moda disponível na plataforma. “No Mercado Livre, estamos sempre em busca de maneiras criativas de nos conectar com o público jovem. A Creators Shop by Mercado Livre reflete essa missão, oferecendo uma experiência inusitada e interativa que valoriza a criação de conteúdo e celebra a diversidade e a amplitude do nosso portfólio de moda”, afirma Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre. “Com essa ação queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e reforçar nossa posição como e-commerce preferido dos brasileiros”, completa o executivo.
Confira o funcionamento da Mercado Livre Creators Shop
Com capacidade máxima para receber 120 pessoas por dia, a loja vai estimular e valorizar a criação de conteúdo, que servirá como moeda de troca para os produtos. Ao chegar no espaço, os interessados em participar da dinâmica deverão aguardar na fila, pois a loja receberá consumidores em grupos de 10 pessoas por visita.
Uma vez dentro da loja, os visitantes terão a oportunidade de escolher até três itens de moda, experimentá-los e, em seguida, se direcionar para o “pagamento” das peças, que será feito por meio de conteúdos criados em um dos três mini-estúdios preparados dentro da loja. Cada pessoa terá até 20 minutos para criar ao menos um conteúdo que contemple todos os itens selecionados e postá-lo nas suas redes sociais (Instagram e TikTok), marcando #TemModaNoMercadoLivre e @MercadoLivreModa.
Por conta da dinâmica da ativação, não será permitida a entrada de menores de 18 anos. As peças escolhidas não poderão ser trocadas e cada pessoa (CPF) só poderá fazer uma compra na Mercado Livre Creators Shop.
O projeto faz parte da estratégia contínua do Mercado Livre de investimento na vertical de moda, que registra mais de 32 milhões de usuários navegando mensalmente pela seção. Esse movimento, que inclui a recente contratação de Manu Gavassi como Head Criativa de Moda, evidencia o compromisso da marca em democratizar tendências e se conectar ainda mais com o público jovem.
Serviço:
Creators Shop by Mercado Livre
Dias 7, 8, 14 e 15 de Setembro
Sábados das 10 às 21h; Domingos e feriados das 12 às 20h
Shopping Parque da Cidade – Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio – São Paulo
*A loja tem capacidade máxima para receber 120 pessoas por dia (exceto sábado, 14, com 240). Por conta da dinâmica da ativação, não será permitida a entrada de menores de 18 anos. As peças escolhidas não poderão ser trocadas. Cada pessoa (CPF) só poderá fazer uma compra na Creators Shop by Mercado Livre. Para participar da ação é preciso apresentar documento com foto e assinar um termo de uso de imagem.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RODRIGO TELMO LICO
licojornalista@gmail.com