Disponível nas principais farmácias do país, novidade proporciona coloração natural sem causar danos aos cabelos
A marca de xampus e condicionadores Tío Nacho acaba de lançar no Brasil sua linha Antigrisalho, com propriedades que reduzem progressivamente os fios grisalhos ou brancos indesejados e ocultam visivelmente a aparência de novos *. A novidade chega ao mercado em embalagens de 415 ml.
O ingrediente de origem natural de destaque na fórmula dos novos xampus e condicionadores de Tío Nacho Antigrisalho é a Henna Egípcia Vegetal, que age na fibra capilar e auxilia na pigmentação dos fios grisalhos, para promover um tom intenso aos cabelos. Além disso, estimula o crescimento, força e brilho dos fios. A Geleia Real, com características nutritivas para a fibra capilar, também está presente.
O xampu Tío Nacho Antigrisalho possui dois pigmentos que se depositam na fibra capilar, o que gera uma dispersão de cor. Isso forma um filme nos fios, ajuda na deposição de cor e diminui gradativamente o aspecto dos cabelos grisalhos. O condicionador contém agentes hidratantes e óleos que favorecem a penteabilidade e reduzem a queda por quebra do fio de cabelo, ainda possui emulsificantes que oferecem o condicionamento desde a raiz.
Em teste de eficácia realizado com potenciais clientes, 100% dos participantes perceberam que o uso contínuo dos produtos devolve gradualmente aos fios uma cor natural e os deixam mais brilhantes. Outro ponto que merece menção é que 88% dos respondentes perceberam que o uso contínuo dos produtos reduz o aspecto grisalho.
Camila Fogaça, gerente de Marca para Personal Care, explica que os produtos Tío Nacho Anti Grisalho não são tinturas tradicionais, mas sim matizantes. “Eles atuam por deposição de pigmento na superfície do fio de forma progressiva, essa coloração poderá ser removida após lavagens com outros xampus de uso diário. Por isso, é recomendado o uso exclusivo e contínuo para cabelos castanhos a escuros, diferente das tinturas convencionais. Também oferecem uma abordagem mais gradual e natural, sem os efeitos agressivos das tinturas capilares convencionais, e auxilia a escurecer os fios indesejados, o que proporciona cor e brilho de forma sutil e menos agressiva”.
Segundo a executiva, os resultados ficam visíveis após 30 aplicações da linha completa (Xampu + Condicionador). “Os consumidores estão mais conscientes dos possíveis danos causados pelos produtos químicos das colorações capilares tradicionais. Tal fato resulta em uma busca por produtos que ofereçam resultados mais naturais, sem comprometer a saúde dos fios ou do couro cabeludo”, complementa.
A nova linha Tio Nacho não é recomendada para cabelos claros, descoloridos, tingidos ou com reflexos. Ela é pensada especificamente para fios grisalhos ou brancos indesejados.
Tio Nacho no Brasil e no mundo
Com uma história de mais de 100 anos no cuidado dos cabelos, Tío Nacho é comercializado em 18 países das Américas, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
No Brasil, o portfólio da marca é composto pelos seguintes produtos: Clareador, Engrossador, Reconstrutor Total, Anti-Idade, Fortalecedor, Ultra-Hidratante, Purificador, Ginseng (novidade para cabelos longos) e, agora, o Antigrisalho. Todos os xampus e condicionadores Tío Nacho são dermatologicamente testados e indicados para os mais diversos tipos de cabelos. Eles podem ser encontrados nas prateleiras das principais farmácias e perfumarias do Brasil.
A marca é neutra em carbono na produção das suas embalagens e, desde 2022, tem frascos de material 100% reciclado e reciclável, juntamente com seus rótulos feitos com 90% de material reciclado. Isso é possível graças à tecnologia Wash-off de lavagem altamente avançada, que facilita a separação da garrafa sem deixar vestígios de adesivo ou tinta, economizando água, energia e materiais químicos.
*O produto adiciona cor aos cabelos grisalhos gradativamente, não os cobre 100% e não atua ao nível do bulbo capilar.