Com incontáveis opções de estampas, disponíveis em catálogo ou personalizáveis conforme a demanda, o Notpaper é perfeito para ser aplicado em projetos residenciais, bem como em edificações com grande circulação de pessoas, como escolas, clínicas, hospitais, hotéis e restaurantes, entre outros| Foto: Divulgação Trisoft
Seja com o objetivo de transformar completamente um ambiente ou trazer novos ares com mudanças pontuais, o processo de reforma e decoração pode, por muitas vezes, ser desafiador e exaustivo. Quebra-quebra de obra, poeira e problemas inesperados costumam ser os principais fatores que adiam aquela mudança tão desejada. Mas o processo de reforma não precisa ser um transtorno. “Investindo em soluções corretas tudo pode ser mais rápido e tranquilo”, comenta Mauricio Cohab, CEO da Trisoft.
Com um DNA marcado pela inovação, modernidade e excelência em produtos sustentáveis, a Trisoft, empresa brasileira com mais de 60 anos de história, conta com um portfólio de mais de 25 mil produtos e oferece soluções que atendem desde obras complexas até reformas rápidas e trocas simples na decoração. Tudo sempre marcado pela sustentabilidade e eficiência no conforto acústico.
“Engana-se quem pensa que todo processo de reforma precisa se estender por longos dias ou semanas. Seguindo algumas dicas e investindo assertivamente nos produtos Trisoft será possível promover combinações muito interessantes entre os novos toques do décor com o que já existe por ali em apenas algumas horas. Por meio de uma instalação do Notpaper ou do Revest Decor, por exemplo, conseguimos adicionar a beleza e funcionalidade ao espaço em alguns minutos e renová-la sempre que quiser com a mesma praticidade”, continua Mauricio.
Desta forma, a Trisoft preparou dicas e apresenta algumas das soluções de seu portfólio.
Notpaper
Com alta tecnologia e manutenção descomplicada, o Notpaper é um revestimento resistente, lavado facilmente com esponja e sabão neutro, álcool e até mesmo produtos bactericidas, sem ser danificado. Pode estar em ambientes residenciais, de quartos de criança até livings, e hospitalares | Fotos: Divulgação Trisoft
Com mais de 5.5 bilhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente, a Trisoft vem promovendo uma verdadeira revolução na indústria de revestimentos de vinil e papel de parede após lançar o Notpaper. Pioneira no desenvolvimento de alternativas funcionais e personalizáveis, a empresa partiu em busca de uma proposta sustentável e de fácil aplicação para substituir os materiais tradicionais que revestem paredes.
Essas opções não usam água ou resina em sua produção e garantem aos clientes a logística reversa dos produtos. A Trisoft conta com uma expertise tecnológica ao desenvolver o primeiro produto dessa categoria com características sustentáveis.
“Com o Notpaper, destacamos nossa capacidade de elaborar soluções inovadoras a partir da lã de PET. Além de ser sustentável e permitir a aplicação, remoção e reaplicação sem danificar o produto, também levamos a arquitetos, designers de interiores e até mesmo moradores opções infinitas de estampa, pois conseguimos imprimir no Notpaper o que as pessoas desejarem”, afirma o CEO da Trisoft.
Ainda de acordo com Mauricio Cohab, o Notpaper é indicado para superfícies que precisam de praticidade e rapidez para a colocação do acabamento. Com um toque sedoso e agradável, além do acabamento durável, resistente e 100% personalizável, o Notpaper não mofa e não descola com facilidade.
Com um acabamento perfeito, as folhas não se separam ou descolam com o tempo, sem contar na estampa que não desbota nem mancha. “A possibilidade de remover e reinstalar a mesma folha é algo jamais visto mundialmente no segmento de papéis de parede. Além de gerar economia, o produto não rasga ou deforma, característica que viabiliza os ajustes ou retoques em paredes onde já foi anteriormente aplicado sem a necessidade de substituir as folhas de Notpaper”, comenta Maurício.
Ou seja, em casos de problemas pontuais, não é necessário substituir todo o revestimento existente: basta facilmente remover o Notpaper, solucionar a adversidade e regularizar a parede para recolocá-lo no lugar. “Um processo muito simples, sem bagunça, obra ou qualquer tipo de estresse”, detalha o CEO da Trisoft. No dia a dia, manchas ou sujidades são eliminadas facilmente e sem o risco de danificá-lo.
Revest Decor
Engana-se quem pensa que esse quadro é apenas um item decorativo do espaço. Aliando beleza e funcionalidade, os quadros da linha Revest Decor, da Trisoft, absorvem o som e contribuem para a decoração do ambiente | Foto: Divulgação Trisoft
Outra solução simples, mas de grande efeito, para quem quer renovar o ambiente é o Revest Decor. Totalmente personalizável em relação ao desenho, tamanho, espessura e moldura, o quadro desenvolvido pela Trisoft ainda auxilia nas questões de conforto acústico absorvendo o som e impedindo que ele reverbere no ambiente por mais tempo que o necessário.
Graças à tecnologia de produção da Trisoft, é possível imprimir qualquer imagem em seu tecido. “Muito mais que um item de decoração, oferecemos uma combinação entre o bom design, a funcionalidade e o conforto acústico”, celebra Mauricio.
Painéis ripados
Com tamanhos, cores e formatos totalmente personalizáveis, os painéis ripados da Trisoft, usados pelo arquiteto Danilo Cajaíba neste home theater, são recomendados para o tratamento acústico em diversos tipos de ambientes | Projeto Acústico: Audium | Foto: Gabriela Daltro
Oferecendo uma nova forma de revestir a parede e ter o tão sonhado painel ripado com um melhor custo-benefício, a Trisoft traz também em seu portfólio os painéis ripados desenvolvidos a partir da lã de PET. Sustentáveis e tratando as questões acústicas de salas, dormitórios e home theaters, os painéis oferecidos têm a vantagem ainda de serem 100% personalizáveis de acordo com o desejo do especificador.
Processo de produção sustentável
A Trisoft não apenas utiliza matéria-prima sustentável, mas também implementa a logística reversa para seus produtos. Além de trazer beleza, inovação e bom design para os lares, o Notpaper pode ser totalmente reciclado | Foto: Divulgação Trisoft
Para compreender como a Trisoft consegue ser tecnológica e sustentável, é importante conhecer o seu processo de produção. O início desse ciclo sustentável se dá com a coleta de garrafas PET por catadores, enviadas em fardos para a reciclagem. Após um processo cuidadoso de seleção, lavagem, moagem e secagem, eles se transformam em Flake. Esse material passa por uma fusão e filtração para eliminar as impurezas, sendo bombeado para “chuveiros” com microfuros a fim de determinar a espessura das fibras.
O próximo estágio está na transformação das fibras em cabo, mediante um processo de estiragem, termofixação, crimpagem, secagem e corte. Após a secagem, as fibras são embaladas e ficam prontas para serem usadas na fabricação de soluções como mantas, painéis e revestimentos.
Vale reforçar que a Trisoft oferece a logística reversa pós-consumo assegurada e há a disponibilidade de reposição a qualquer momento. A Classe de Reação ao fogo dos produtos Trisoft é IIA – Autoextinguível da IT10, conforme instrução técnica do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HELOISA LOPES VIEIRA
pauta@dc33.com.br