E aí, amigas! Hoje eu trouxe uma receita super especial que vai dar um toque especial em diversos pratos: o molho bechamel! Se você ainda não conhece, esse é um molho branco que tem um sabor incrível e é super versátil.
Imagine só só poder adicionar esse molho delicioso em lasanhas, gratinados, massas e até mesmo legumes. O bechamel é a chave para deixar esses pratos ainda mais cremosos e saborosos!
E o melhor de tudo é que a receita é super simples de fazer. Com apenas alguns ingredientes básicos que você provavelmente já tem em casa, você vai conseguir fazer esse molho maravilhoso em poucos minutos.
Então, se preparem porque eu vou compartilhar com vocês o passo a passo dessa delícia! Tenho certeza de que vocês vão se apaixonar tanto quanto eu. Vamos lá!
COMO FAZER MOLHO BRANCO OU MOLHO BECHAMEL – Receitas De Pai
loading=”lazy” title=”COMO FAZER MOLHO BRANCO OU MOLHO BECHAMEL – Receitas de Pai” width=”1160″ height=”653″ src=”
https://www.youtube.com/watch?v=SKO22Vu6euY?feature=oembed” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen>
Olá, queridos e amados seguidores! Que a luz esteja acesa, câmera, ação! Lorena, tudo bem, querida? Começando o ano de 2024 com tudo, gente! A primeira receita do canal e o pai vai trazer uma receita maravilhosa para já desejar um feliz 2024 para todo mundo aí, né, querida? Isso mesmo, amor!
Vamos aprender a fazer um molho bechamel para depois fazer uma receita espetacular, Lorena. Bora lá! Se você ainda não é inscrito aqui no canal, inscreva-se aqui embaixo do vídeo, ative o sininho para receber as notificações sempre que eu postar um vídeo. Não esqueça de deixar seu like. Vamos rodar a vinheta. Vamos lá, Lorena! 2023, vamos arrebentar a boca do balão! Isso aí, seja em filhos ou em receitas, né? Isso aí, bora!
Então, vamos lá, pessoal. Primeira receita do ano, né, minha querida Lorena? Hoje, primeiro, quero desejar um feliz 2024 para vocês. Deixe nos comentários aqui qual é a sua meta para este ano. Qual é a tua meta, vem? Muitos filhos? A minha é voltar para a academia, fazer exercício físico este ano. Conta aqui pra mim nos comentários qual é a tua meta para 2023, tá?
O pai vai trazer uma receita sensacional pra vocês, para começar bem o ano. Vou ensinar primeiro a preparar o molho branco, o molho bechamel, como conhecemos. Depois ensino a fazer recheado de abóbora para vocês. Uma receita para começar bem o ano, né? Nossa senhora, hein?
Presta atenção, tem algumas dicas especiais para não errar mais ao fazer molho branco em casa. Lembrando que todos os ingredientes vão estar na descrição do vídeo. É só abrir o box de informações, está tudo lá.
Agora vem a Alice, né? Final de fevereiro, se Deus quiser, a Alice estará aí. A gente mostra pra vocês. Nosso foco é esperar a Alice nascer bem, nascer saudável. Então não posso fazer muitos planos agora. Depois que ela nascer, a gente vê o que vai fazer. Beleza?
Vamos aos ingredientes para o molho branco. Um litro de leite, cinquenta gramas de farinha de trigo, cinquenta gramas de manteiga, um pouquinho de noz moscada ralada e um pouquinho de sal para dar um sabor extra. E é isso. Basicamente, não tem segredo para fazer molho branco, gente. É só seguir a técnica.
Primeiro, escolha uma panela grossa para evitar que o molho queime. Ninguém gosta de comer molho branco queimado, não é mesmo? E use um fouet para mexer o molho, assim evitamos que empelote. Ligue o fogo da panela, coloque a manteiga e rale um pouquinho de noz moscada nela. Deixe derreter bem.
Agora, acrescente a farinha na mesma proporção que a manteiga, e continue mexendo. A mistura vai ficar como uma massinha, ainda não está no ponto de adicionar o leite. Continue mexendo até a massa derreter na hora certa para adicionarmos o leite.
Após um tempo mexendo, você vai ver a textura da massa mudar. Ela vai ficar um pouquinho acastanhada e está no ponto certo para adicionarmos o leite aos poucos, mexendo sempre para evitar que grude ou empelote. Dissolva bem o leite, adicionando aos poucos até que o molho engrosse.
Adicione um pouco de sal a gosto e deixe ferver por alguns minutos. Fique de olho na consistência para garantir que o molho não fique muito líquido. E pronto! Seu molho branco está delicioso e cremoso, pronto para ser usado em outra receita.
Você pode usar esse molho branco como base para um molho quatro queijos, adicionando 25 gramas de queijo parmesão, 25 gramas de queijo gorgonzola, 25 gramas de queijo muçarela, ou o queijo de sua preferência. Ou então, fazer apenas o molho de queijo parmesão, adicionando 80 gramas de queijo parmesão. As opções são muitas!
Aproveite esse molho branco maravilhoso em suas receitas e experimente diferentes combinações e sabores. Depois que esfriar um pouco, coloque-o em uma travessa e está pronto para consumo.
Espero que tenham gostado dessa receita e aprendido a fazer um delicioso molho bechamel. Fiquem ligados que a próxima receita será ainda mais incrível. Beijos, fiquem com Deus e até o próximo vídeo. Tchau, gente!
Ah, faz semanas que ele fica repetindo esse nome. Quem será a Jennifer Fernandes? Beijo para você!
NÃO É MOLHO BRANCO, É SAUCE BÉCHAMEL | ERICK JACQUIN
loading=”lazy” title=”NÃO É MOLHO BRANCO, É SAUCE BÉCHAMEL | ERICK JACQUIN” width=”1160″ height=”653″ src=”
https://www.youtube.com/watch?v=wllf-xNSeHk?feature=oembed” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen>
No post de hoje, vou compartilhar uma receita que é super simples de fazer e muito saborosa: a bruxa melhor, também conhecida como molho branco. Esse molho faz parte da culinária francesa e é uma base versátil para diversos pratos.
Para preparar a bruxa melhor, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
– 50-55 gramas de manteiga
– 1 litro de leite integral
– Farinha de trigo (a quantidade pode variar de acordo com a consistência desejada)
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
Comece derretendo a manteiga em uma panela em fogo baixo. Em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo para formar um roux. Essa mistura deve ser cozida lentamente por alguns minutos, para que não fique com gosto de farinha crua.
Depois disso, adicione o leite integral à panela, aos poucos, mexendo sempre para evitar a formação de grumos. Cozinhe o molho em fogo baixo por cerca de 20 minutos, mexendo constantemente para que não grude no fundo da panela.
Durante o cozimento, você pode adicionar sal e pimenta-do-reino a gosto para temperar o molho. Se preferir um sabor mais intenso, pode também adicionar queijo ralado de sua preferência, como parmesão ou queijo de cabra.
Após o tempo de cozimento, seu molho estará pronto para ser usado em diversas receitas. Ele pode ser utilizado para fazer suflês, gratinados, massas, legumes e muito mais. A textura do molho deve ser cremosa, mas se preferir um molho mais espesso, você pode adicionar um pouco mais de farinha.
E aí, gostou dessa receita simples e deliciosa? Agora você pode explorar a versatilidade da bruxa melhor na sua cozinha. Experimente fazer um prato com esse molho e tenho certeza de que será um sucesso.
Espero que tenha gostado desse post e que as informações e dicas tenham sido úteis. Não se esqueça de conferir novos conteúdos aqui no blog toda segunda-feira. Até lá, um grande beijo e obrigada por estar sempre presente. Conte comigo para ajudar na sua vida culinária!
E aí, amigas, o que acharam dessa deliciosa receita de Molho Bechamel? Aposto que já estão imaginando todas as delícias que podem fazer com ele, não é mesmo? Espero que tenham gostado e que se sintam inspiradas a se aventurar na cozinha. Lembrando que o segredo para um molho bem suave e cremoso é não parar de mexer, viu? Se tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar suas experiências, é só deixar nos comentários. Até a próxima, com mais receitinhas deliciosas para nós! Beijinhos!