Em parceria com viação Santa Maria, FlixBus reforça a conexão entre as regiões Sul e Sudeste, em uma rota de alta demanda
A FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário controlada pela provedora mundial de mobilidade Flix, fortalece a conexão entre Sul e Sudeste com uma nova rota da parceria com a Santa Maria, tradicional empresa de transporte com 50 anos de história. O novo trecho conecta São Paulo e Curitiba, em uma rota de alta demanda das regiões. As vendas começam nesta sexta, 23 de fevereiro, com preços promocionais a partir de R$ 11,99.
A rota que conecta as duas capitais parte de Guarulhos (SP), passa por São Paulo e Embu das Artes (SP). Ao adentrar no Paraná, passa por Curitiba até chegar ao destino final, São José dos Pinhais (PR). A linha vem para complementar a oferta de trechos vendidos pela FlixBus nos estados de São Paulo e do Paraná já que, há cerca de dois meses, a empresa passou a disponibilizar passagens para a rota Guarulhos-Maringá, passando por Londrina, no interior paranaense.
Para Edson Lopes, CEO da FlixBus no Brasil, a expansão no Paraná é parte de uma estratégia da empresa de combinar capilaridade com a conexão entre cidades importantes em regiões de alta demanda, como o Sul e o Sudeste. “Ampliar nossa presença tem sido um objetivo constante desde que iniciamos as operações no Brasil em 2021. Com essa nova rota, nossa parceria estabelece uma conexão direta entre duas capitais e fortalecemos ainda mais nossa a atuação no Paraná”, diz o CEO. Para Lopes, a nova linha também “evidencia nosso compromisso em impulsionar o turismo regional, facilitar o acesso entre capitais estratégicas, como Curitiba e São Paulo, e, em parceria com a Santa Maria, oferecer aos passageiros e ao setor de transporte rodoviário uma proposta de valor diferenciada”.
A FlixBus tem expandido a presença no Brasil de forma significativa. Atualmente, a empresa vende passagens com saída de quase 100 cidades em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e sua trajetória de crescimento é promissora. De acordo com o CEO, os planos para 2024 incluem a ampliação do número de cidades conectadas, seguindo um modelo de negócio em que atua em parceria de operadores regulamentados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
“Cuidamos de toda a parte de tecnologia e ferramentas de marketing e vendas, além da inteligência de rotas, enquanto os parceiros se mantêm responsáveis pela gestão e execução do serviço de transporte, licenças de operação e gestão de qualidade”, finaliza Lopes.
Promoção de Lançamento – Para marcar o lançamento da nova linha, a FlixBus oferece passagens promocionais a partir de R$ 11,99. As vendas começam nesta sexta, dia 23 de fevereiro e vão até segunda, dia 04 de março. A promoção está disponível para fins de semana e feriados (exceto o feriado de Páscoa, de 29 a 31 de março) e as passagens promocionais adquiridas poderão ser utilizadas até agosto de 2024. As viagens terão início a partir de 01 de março, partindo e/ou chegando aos terminais rodoviários das cidades envolvidas. Para ter acesso aos valores com desconto, é necessário comprar as passagens pelo aplicativo ou site da FlixBus.