Desde 2018, a Marisa tem realizado uma série de ações em prol da luta contra o câncer de mama. E, em 2023, na campanha “Laços pro Recomeço” a rede, que é uma das maiores varejistas de moda do país, quer reforçar ao público que o diagnóstico não define o futuro, mas sim a força, a determinação e o apoio de todos. E que os laços estabelecidos, tem um papel importante nesta jornada. E, partir do dia 13 de outubro, em diversos formatos essa campanha começa a ocupar os canais de comunicação da marca.
Foi através dos canais diretos de comunicação com os clientes, que a fisioterapeuta Driele Cristina, de 29 anos contou sua história e seu interesse em participar da campanha de Outubro Rosa, para levar acolhimento, empatia e informação à outras mulheres. “Se eu não tivesse descoberto cedo talvez eu nem estivesse aqui. Naquela época, eu seguia pelas redes sociais algumas mulheres com a mesma faixa etária que eu e passando pelo mesmo tratamento. E as histórias delas me ajudaram a superar tudo isso e me deram mais força para enfrentar essa doença.”, lembra Driele.
Já a história da Juliana Tamião, de 47 anos, quem apresentou à Marisa foi sua sobrinha Pamela. Ela tomou essa atitude com a vontade de incentivá-la a levar ajuda para outras pessoas. Juliana também acredita que são laços de apoio que se criam e são histórias que motivam a lutar. “Com certeza minha maior inspiração neste tratamento, além dos meus filhos, foi relembrar e reviver a luta da minha mãe. Ela perdeu a batalha para o câncer, mas durante a trajetória da doença ela não baixou a cabeça e resolveu viver um dia de cada vez”, relembra.
“Há mais de cinco anos conseguimos trazer ações pensando na conscientização e apoio à essas mulheres. E, esse ano, vamos reforçar a importância da rede de apoio nesse processo desafiador”, Jennifer Leite, gerente de marca da Marisa.
Campanha Outubro Rosa 2023
O combate ao câncer de mama é para Marisa uma de suas principais causas e durante o ano todo, promove ações em prol da autoestima, bem-estar e cuidado da mulher e do enfrentamento à doença. Os grandes nomes deste ano são a atriz e apresentadora Mônica Martelli (@monicamartelli) e sua mãe, que juntas contam como é importante a presença da rede de apoio desde o diagnóstico até a recuperação. Um time de influenciadoras digitais também completa a campanha, relembrando dos familiares, amigos e equipe médica que esteve ao seu lado.
Entre as iniciativas, está a parceria iniciada em 2019 com o Instituto PROTEA, que proporciona tratamento de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. Em 2023, parte das vendas da Marisa entre os dias 13 e 31 de outubro serão destinadas ao instituto e 1.000 sutiãs do recomeço serão doados para mulheres atendidas.
Junto com o PROTEA, a marca vai disponibilizar para as clientes uma cartilha educacional respondendo as principais dúvidas sobre o Câncer de Mama e também com depoimentos inspiradores de mulheres, reforçando o conceito “Laços pro Recomeço”. Durante a segunda quinzena de outubro, elas serão distribuídas gratuitamente nas principais lojas físicas da cidade de São Paulo, no site e no aplicativo da marca.
Para essa edição também, a Marisa convida clientes para um momento de troca, acolhimento e bate-papo. A roda de conversa acontece em parceria com o Dr. Consulta, com entrada gratuita e aberta ao público. No dia 21 de outubro, às 16h, no espaço do shopping Boulevard Tatuapé, em São Paulo, médicas e clientes estarão juntas para trocar experiências sobre o câncer de Mama.
Com lançamento previsto para o dia 13 do mês, o livro “Palavras do Poder” é uma parceria entre a Marisa e a Editora MOL. A publicação tem o objetivo de levar acolhimento e autoestima a outras mulheres, reunindo 30 palavras de poder para presentear e incentivar o autoconhecimento. Além das frases ilustradas, os cartões sugerem a realização de atividades que ajudam a elevar a autoestima. Parte do valor arrecadado vai ser doado também ao instituto PROTEA.
Todas as informações sobre o Outubro Rosa da Marisa estão disponíveis no site da marca.
Sobre a Marisa
Ser próxima da mulher brasileira e fortalecer a sua autoestima é o propósito da Marisa, reconhecida como a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. São mais de 70 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades femininas, seja pelos canais digitais ou nas lojas físicas distribuídas por todas as regiões do país. O icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, se mantém atual e conectado com o seu propósito. Pioneira do setor no e-commerce, a Companhia lançou sua loja virtual há mais de duas décadas e, atualmente, tem reforçado o seu objetivo de se tornar a principal plataforma da mulher. A marca se posiciona como um ponto de referência em tendências de moda, conteúdos e serviços relevantes para o dia a dia, como o Mbank, a plataforma financeira da Marisa pensada especialmente para a mulher. Avançando no seu projeto de omnicanalidade, a Marisa oferece canais de atendimento digitalizados e integrados. Também fortalece o seu compromisso ESG, investindo em uma moda com boas práticas socioambientais e tem focado esforços para ampliar o seu posicionamento em diversidade e inclusão para parceiros e funcionários, com o objetivo de potencializar os valores da Companhia.