Enquanto muitos ainda tem preconceito com mulheres mais velhas, principalmente com o vestuário, algumas famosas vão contra a corrente e esbanjam looks maravilhosos. Esse é o caso da atriz Claudia Ohana, que aos 60 anos, faz questão de compartilhar sua rotina nas redes sociais.
Sem filtro e com uma extraordinária beleza natural, a atriz tem um corpão de dar inveja. Em um dos posts fez questão de ressaltar isso na legenda: “Sim, me achando gostosa. Sim, 60 anos”.
- Só no Instagram ela já tem 874 mil seguidores.
Biografia
Claudia Ohana é uma renomada atriz e cantora brasileira que deu início à sua carreira no cinema durante a adolescência, no final da década de 1970. Ela também fez suas primeiras aparições na televisão como figurante e posteriormente como parte do elenco de apoio na Rede Globo. Sua estreia em novelas ocorreu com um papel central na produção “Amor com Amor se Paga” (1984).
Ao longo da década de 1980, Claudia Ohana participou em dezenas de filmes, solidificando sua carreira artística. Ela se destacou como a personagem-título na primeira fase de “Tieta” (1989) e também teve papéis de destaque em “Rainha da Sucata” (1990). No entanto, seu papel mais marcante e de maior sucesso foi o da vampira e cantora de rock Natasha em “Vamp” (1991), que também lhe permitiu mostrar seu talento musical.
Outra atuação memorável foi como a vilã Isabela Ferreto em “A Próxima Vítima” (1995). Claudia Ohana também participou de outras novelas da Globo, como “Fera Ferida” (1993), “Zazá” (1997), “A Muralha” (2000), “As Filhas da Mãe” (2001) e “A Favorita” (2008). Ela teve uma breve passagem pelo SBT, atuando em “Canavial de Paixões” (2003).
Seu trabalho mais recente na televisão foi em “Verão 90” (2019), e no mesmo ano, ela participou da terceira temporada do programa de talentos “Popostar”. Além de sua carreira como atriz, Claudia Ohana também se destacou na música, participando de diversos musicais no teatro. Um de seus trabalhos mais notáveis foi a adaptação do musical “Vamp”, ao lado de Ney Latorraca, em 2018.
Claudia Ohana foi casada com o cineasta Ruy Guerra de 1981 a 1984, com quem teve uma filha, a também atriz Dandara Guerra, nascida em 1983. Além disso, ela é tia da cantora Barbara Ohana e meia-irmã do autor de novelas João Emanuel Carneiro.
“Eu quero poder dançar até os 80 anos” – diz Claudia Ohana