O Rendimento/pay anuncia mais um acordo para oferecer pagamentos via RENDIX, plataforma da companhia que facilita as compras via Pix pelos brasileiros no exterior. A solução está em expansão no Paraguai, por meio da Bancard, adquirente que administra e gerencia diversos meios de pagamento eletrônico e atuará como processador da operação. A estimativa é que, com essa parceria, mais de 7.000 lojistas comecem a oferecer o método de pagamento até o final do ano.
A colaboração entre o Rendimento/pay e a Bancard oferece comodidade e conveniência para os clientes pagarem suas compras de maneira rápida e segura. A solução é voltada para qualquer comerciante que busque oferecer mais facilidades ao consumidor brasileiro, seja em áreas mais turísticas ou para uma infinidade de atividades comerciais. Um dos focos da parceria é disponibilizar o Rendix nas universidades do Paraguai, permitindo que os estudantes brasileiros paguem as matrículas, mensalidades e taxas via Pix, sem a necessidade de moeda em espécie.
“A implementação do Pix em estabelecimentos no exterior facilita muito a compra por brasileiros que já estão acostumados com a solução e desejam contar com uma forma mais simples de pagamento em outros países”, explica Eduardo Goni, CEO do Rendimento/pay. “A parceria com a Bancard é de extrema importância para expandir ainda mais a nossa presença no Paraguai e reforçar a praticidade e segurança que o Rendix oferece para o cliente”, complementa o executivo.
“A incorporação do PIX ao nosso ecossistema de pagamentos demonstra nosso compromisso em continuar simplificando a vida, principalmente ao oferecer aos consumidores e empresas mais uma alternativa para potencializar o turismo de compras em nosso país com o apoio da Bancard e a associação ao Rendimento/pay”, expressa Augusto Reguera, Especialista de Produtos – Aquisição da Bancard.
O Rendimento/pay já possui mais de 4 mil lojas que oferecem o Rendix como meio de pagamento na América do Sul. Atualmente a plataforma está disponível na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e a expansão dos negócios para Colômbia, Estados Unidos e Panamá já está em andamento.