A ação especial promovida pela Leite Moca foi realizada em parceria com ilustradoras brasileiras que buscaram celebrar o mês das mulheres de forma criativa e inovadora. A marca de leite de chocolate criou uma campanha para homenagear mulheres que têm contribuído para tornar o mundo um lugar melhor. A campanha foi realizada em parceria com vinte ilustradoras, que criaram ilustrações exclusivas para o projeto.
As ilustrações foram publicadas nas redes sociais da Leite Moca, como parte de uma homenagem a mulheres que estão contribuindo para o desenvolvimento de suas comunidades. Falando nisso, a empresa também doou alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação teve como objetivo promover a conscientização sobre a importância das mulheres na sociedade e incentivar outras a lutarem por um mundo melhor.
A campanha da Leite Moca foi muito bem recebida e elogiada nas redes sociais, sendo considerada uma iniciativa que valoriza e reconhece a importância das mulheres. Falando nisso, a ação também foi um importante passo para a conscientização sobre a importância de se celebrar o mês das mulheres.
As ilustradoras escolhidas para a iniciativa foram: Vanessa Ferreira (@pretailustra), Cathy Nuna (@nunasart), Jadi (@xjadixx), Bruna Bandeira (@bruhbandeira), Fernanda Barbosa (@verdele_art), Clara (@rabisclara), Danielly Caetano (@danycaettano) e Ellie Irineu (@ellie.irineu), cada uma responsável por criar sua própria versão da logo humanizada.
“Temos muito orgulho de estar presente na vida dos brasileiros há mais de um século, e nada mais justo do que celebrar essa história com mais uma ação que valoriza e reconhece o trabalho de artistas mulheres. A iniciativa é uma forma de dar visibilidade a essas ilustradoras que trouxeram a Moça interpretada por suas diferentes visões e com muita diversidade“, destaca Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor da marca Moça®.
Para Leite Moça® essa iniciativa é importante, especialmente neste mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. A ação mostra um compromisso da empresa em apoiar e valorizar o trabalho de artistas mulheres, e em promover a inclusão e diversidade em suas campanhas publicitárias e de marketing, da mesma maneira que valoriza as moceiras, forma carinhosa que a marca nomeia as empreendedoras que usam o seus produtos para produzirem seus doces.
“A imagem da Moça tem inspiração em um quadro de um pintor holandês. Pensamos que seria interessante reunir ilustradoras para pensar em versões contemporâneas da Moça nas redes sociais”, reforça Victor Martins, estrategista do Content Studio Nestlé Ogilvy.
Confira as Ilustrações:
Arte 1: @nunasart
Arte 2: @xjadixx
Arte 3: @bruhbandeira
Arte 4: @verdele_art
Arte 5: @rabisclara
Arte 6: @danycaettano
Arte 7: @ellie.irineu
Arte 8: @pretailustraa
Sobre Moça®
Presente no Brasil desde 1921, é sinônimo de categoria, a cada segundo são vendidas cerca de sete unidades de produtos Moça® que, além de leite condensado, atua em outras categorias como: profissional, sobremesas lácteas, chocolates, biscoitos, cereais matinais, bebidas e sorvetes. A marca vive um momento especial, dando cada vez mais protagonismo à sua porta-voz Moça, e trazendo mais repertório e entretenimento através de Receitas Nestlé.
Sobre a Nestlé®
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Falando nisso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de gás de efeito estufa, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.