Agora, quem comprar em uma das 170 lojas do marketplace da Casas Bahia pode parcelar a compra em até 24 vezes, usando um carnê digital. Esta solução de crediário está disponível para mais de meio milhão de itens de decoração, automotivo, alimentos e moda.
O cliente pode acompanhar as parcelas do carnê diretamente no site ou aplicativo da Casas Bahia. Anteriormente, essa opção era oferecida apenas para produtos das lojas da rede.
O marketplace também passou a dispor de serviços de crédito e soluções financeiras da Via, controladora da Casas Bahia. Atualmente, as vendas digitais do marketplace da Casas Bahia representam 60% das vendas totais da marca.
São 34 milhões de produtos disponíveis, incluindo mercadorias de outras lojas, como Mercado Livre e Americanas.
Como funciona o carnê digital das Casas Bahia?
Neste post:
- 1 Como funciona o carnê digital das Casas Bahia?
- 2 Posso comprar qualquer produto com o carnê?
- 3 Qual o prazo para finalizar a análise do crédito?
- 4 É possível dar entrada no produto que quero parcelar?
- 5 Como posso acompanhar o meu pedido?
- 6 Quanto tempo demora para processar o pagamento do boleto de entrada?
- 7 Como altero meus dados?
- 8 Como efetuar o pagamento das parcelas do carnê?
- 9 Quero cancelar meu pedido, como faço?
- 10 O que acontece caso meu crédito não seja aprovado?
- 11 Como emitir a 2ª via do meu carnê Casas Bahia?
O carnê digital é uma versão online do Carnê da Casas Bahia, em que mediante análise e aprovação de crédito, o cliente pode parcelar suas compras sem precisar de um cartão de crédito. Contudo, para que a análise seja realizada, o cliente precisa atentar-se a 3 regras principais: I) O produto precisa ser vendido e entregue pelas Casas Bahia ou por lojistas selecionados.
Por enquanto, para realizar pedidos que contenham mais de um produto, todos os produtos selecionados precisam ser vendidos e entregues pelas Casas Bahia; II) O pedido deve ser feito utilizando a modalidade de entrega normal ou agendada; III) Os produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia já podem ter Garantia Estendida e Fique Seguro. Caso a compra seja de produtos vendidos por lojistas parceiros, ainda não é possível contratar serviços e seguros adicionais.
Posso comprar qualquer produto com o carnê?
São elegíveis para utilização como meio de pagamento o carnê digital os produtos vendidos e entregues pelas Casas Bahia ou por lojistas selecionados. As regras sobre o carnê digital podem ser encontradas clicando aqui.
Qual o prazo para finalizar a análise do crédito?
O prazo para finalização da a análise de crédito e aprovação ou reprovação leva até 24h após a solicitação.
É possível dar entrada no produto que quero parcelar?
Sim. Na escolha do carnê digital como meio de pagamento, você tem a opção de pagar um valor de entrada via boleto. Falando nisso, a valor da entrada também pode ser utilizado para liberar outras opções de parcelamento. No momento, a o único meio de pagamento da entrada é por boleto. Para obter a segunda via deste boleto, acesse sua conta, localize o pedido e clique na opção “Baixar Boleto” ou “Copiar Código de Barras”.
Como posso acompanhar o meu pedido?
Faça login em sua conta no site ou aplicativo da Casas Bahia, acesse a aba “Meus pedidos”, localize o produto desejado e uma página será aberta trazendo o status do pedido.
Quanto tempo demora para processar o pagamento do boleto de entrada?
O tempo para processar o pagamento do boleto de entrada depende do banco emissor. Contudo, o prazo para processamento do pagamento demora, geralmente, até 3 dias úteis para compensação.
Como altero meus dados?
Para atualizar seus dados, entre em “Minha Conta” e clique em “Editar Meu Perfil”. Importante destacar que não é possível alterar o endereço de entrega para outro CEP, por exemplo, após o fechamento do pedido, por conta da variação de frete e alíquotas de impostos já recolhidas.
Como efetuar o pagamento das parcelas do carnê?
O pagamento pode ser feito pelo Site ou App das Casas Bahia, pelo app do banQi ou pelo Portal do Carnê. Pelo Site ou App das Casas Bahia, basta fazer login, acessar o pedido a ser pago na seção “Meus Pedidos”, visualizar o carnê, gerar um PDF ou copiar o código de barras para proceder com o pagamento. Pelo app do banQi, é só acessar a sua conta, selecionar a parcela do pedido a ser paga e optar entre pagar com o saldo da conta ou gerar um PDF/código de barras para pagar em outra instituição. Por fim, também é possível pagar pelo Portal do Carnê: basta acessar sua conta, selecionar a parcela do pedido a ser paga e gerar um PDF/código de barras para realização do pagamento.
Quero cancelar meu pedido, como faço?
Só é possível cancelar uma entrega se a Nota Fiscal do pedido ainda não estiver sido emitida. Para verificar, clique em “Meus pedidos” e selecione o pedido que você deseja cancelar. Caso a Nota Fiscal já estiver sido emitida e o produto tenha sido entregue, você tem o prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento para solicitar o cancelamento da compra. Para tanto, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento.
O que acontece caso meu crédito não seja aprovado?
Nesse caso, sempre sugerimos outras modalidades de pagamento e incentivamos o cliente a realizar outras tentativas futuramente.
Como emitir a 2ª via do meu carnê Casas Bahia?
Você pode acessar o Portal do Carnê Casas Bahia, preencher seus dados e escolher o carnê a ser reemitido. Você também pode acessá-lo através do site/app das Casa Bahia, selecionando o pedido feito através do carnê ou o contrato deste e posteriormente gerando o PDF ou o código de barras do carnê. Por fim, te damos a opção de acessá-lo através do app do BanQi, selecionando a aba “Carnês” e escolhendo qual parcela será paga. Lembrando que para acessar essas abas, será necessário fazer seu login em qualquer uma das modalidades.