Ouvir música em casa é ótimo para relaxar, fazer exercício e até na hora da limpeza. E para isso, é preciso ter uma boa caixa de som.
Como muitas pessoas ainda estão em trabalho remoto, passar mais tempo no lar se tornou frequente. No telefone Claro residencial você pode tirar suas dúvidas sobre sua internet e outros serviços.
Colocando a sua playlist favorita para tocar, e com um som de qualidade, seus dias em casa vão ficar muito melhores. Continue a leitura para saber quais os melhores aparelhos.
Qual a importância de ter uma boa caixa de som em casa?
Você já deve ter visto muita caixa de som por aí. E não é à toa, essa variedade do produto surge das necessidades que o mercado identificou ao longo do tempo.
Antes, a maioria das pessoas ouvia música no rádio ou aparelho de CD que vinha, geralmente, com uma aparelhagem sonora da fábrica.
Mas como hoje em dia existem outras formas, como os streamings de áudio, as formas de consumir o conteúdo também mudou.
O som hoje é usado em casa com diferentes funções como: relaxar, dormir, acalmar o bebê e muito mais.
Sem falar nos filmes, séries e podcasts que também podem utilizar um sistema de som para que a qualidade fique de cinema.
Como saber se a caixa de som é adequada para mim?
Quando você for comprar sua caixa de som verifique as características técnicas do produto.
Um dos pontos a ser analisados é a potência, mas existem outros fatores mais técnicos que devem ser levados em consideração, como o Power Music Pic Output (Pico de Força de Saída Musical, em português).
Existem muitos modelos no mercado o mais importante é entender qual a sua necessidade ao comprar um aparelho sonoro. Por isso, vamos conhecer alguns deles.
Tipos de caixas de som
Importante notar que aqui estamos falando sobre caixa de som para utilizar na sua casa. Ou seja, você pode escolher de acordo com o ambiente, como ouvir uma música relaxante no quarto para dormir ou uma qualidade de áudio melhor na sala para assistir filmes.
Conheça dois tipos de aparelhos sonoros:
-
Caixa de som de embutir
Modelo para quem busca algo discreto, mas eficiente. Esse tipo de aparelho pode ser embutido no teto, sem deixar nada à mostra, nem mesmo os fios. Outra opção é embutir a caixa na parede, nos móveis, ou até mesmo em um painel feito especificamente para isso.
Os modelos também são variados podendo ser redondos, quadrados ou retangulares. Você encontra o produto em diversas potências com canais que vão do 1 a 4.
-
Subwoofer
O subwoofer é uma caixa que foi desenvolvida para reproduzir em frequências mais baixas, e sons mais graves melhorando a qualidade do som que nós ouvimos. Fazendo com que o áudio que ouvimos seja potente e fiel ao que foi gravado.
A versatilidade é outro ponto importante, e o aparelho pode ser conectado ao notebook, smartphone, por exemplo.
Outra característica do subwoofer é que você pode escolher um modelo passivo, ou seja, que não depende de alimentação própria de energia.