Receita de Arroz ao Frango e Açafrão – Super Prática!


7 Compartilharam

Oi amigas, tudo bem? Hoje eu venho compartilhar com vocês uma receita deliciosa e super fácil de fazer: Arroz ao Frango e Açafrão. Sabe aquele dia em que você quer preparar algo especial, mas não tem muito tempo ou ingredientes complicados? Então essa receita é perfeita para você!



O arroz ao frango e açafrão é uma opção prática e saborosa para quem ama uma boa comida caseira. A combinação do frango suculento com o açafrão dá um toque especial ao prato, que vai deixar todo mundo com água na boca.

E o melhor de tudo é que você pode fazer essa receita utilizando os ingredientes que geralmente temos em casa. Além do frango, só vamos precisar de arroz, temperos básicos como cebola, alho, sal e pimenta, e claro, o açafrão que vai dar cor e sabor ao prato.

Para preparar, basta refogar o frango com os temperos, e em seguida adicionar o arroz e o açafrão. Depois é só deixar cozinhar e pronto, sua refeição estará pronta em poucos minutos!

Você pode servir o arroz ao frango e açafrão como prato principal acompanhado de uma salada fresquinha, ou se preferir, pode fazer um belo arroz de festa e surpreender seus convidados. Tenho certeza de que todos vão adorar!

Então, se você está procurando por uma receita prática, saborosa e que vai agradar a todos, não deixe de experimentar o nosso arroz ao frango e açafrão. Tenho certeza de que será um sucesso na sua casa!

Espero que tenham gostado dessa dica. Em breve trarei mais receitas e dicas especiais para vocês. Um super beijo e até o próximo post!

ARROZ COM FRANGO E AÇAFRÃO

Ingredientes:

  • 1 peito de frango em cubos
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de café de açafrão da terra (cúrcuma)
  • 1 xícara de arroz (eu usei parboilizado)
  • 2 xícaras de caldo de frango ou legumes
  • 1 cebola média picada
  • 1 talo de salsão bem picado Salsinha ou cebolinha à gosto

Arroz com Frango e Açafrão: Uma Receita Deliciosa e Fácil de Fazer

Olá, amigos! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma receita simples e deliciosa de arroz com frango e açafrão. Essa é uma opção perfeita para dar um toque especial no arroz do dia a dia, e você pode aprender a técnica para várias outras receitas. Então, vamos lá!

Temperando o Frango

Para começar, vamos temperar o frango. Pegue um peito de frango e corte-o em cubinhos. Em seguida, adicione um pouquinho de açafrão, alho triturado e uma pitada de sal. Misture tudo e deixe o frango descansar por aproximadamente 10 a 15 minutos.

Refogando o Frango

Aqueça uma panela de antiaderente com um fio de azeite e coloque o frango temperado. Deixe o frango refogar até ficar douradinho, mexendo ocasionalmente. Evite mexer demais para que o frango fique crocante e saboroso. Quando estiver pronto, reserve o frango juntamente com a gordura que ficou no fundo.

Preparando o Arroz

Na mesma panela, adicione uma cebola pequena picadinha e um talo de salsão também picadinho. Refogue até ficarem dourados e, em seguida, adicione mais um pouco de açafrão e azeite para refogar. Agora, adicione uma xícara de arroz (parboilizado ou agulhinha) e refogue por cerca de um minuto.

Adicione duas xícaras de caldo de legumes (ou frango) e o frango já refogado. Ajuste o sal de acordo com seu gosto e mexa bem. Deixe a fervura em fogo brando, tampe a panela e cozinhe por 18 a 20 minutos. Verifique se a água secou, desligue o fogo e deixe o arroz descansar com a tampa por mais três minutos.

Finalização e Degustação

Dê uma mexida no arroz para deixá-lo mais homogêneo e adicione uma porção de cebolinha picada. Tampe novamente e deixe descansar por mais alguns minutos. Agora o nosso arroz de frango e açafrão está pronto para ser servido!

Essa receita pode acompanhar diversos pratos e você pode substituir o frango por outras carnes, como bovina, suína ou cordeiro. Experimente e surpreenda seu paladar!

Espero que tenham gostado dessa delícia! Se quiserem mais receitas como essa, não se esqueçam de se inscrever no meu canal e ativar as notificações para não perder as novidades. Compartilhe com seus amigos e aproveite essa experiência gastronômica incrível. Bom apetite!

 

E é isso, queridas amigas! Espero que tenham gostado dessa deliciosa receita de Arroz ao Frango e Açafrão. Eu sou completamente apaixonada por pratos práticos e saborosos como esse, que nos permitem desfrutar de uma refeição caseira sem muito trabalho na cozinha.

Além de ser uma opção rápida para o dia a dia, esse prato também é versátil e pode ser adaptado de acordo com o que temos na despensa. Que tal substituir o frango por carne de porco ou adicionar legumes para deixá-lo ainda mais saudável?

E não podemos esquecer dos benefícios do açafrão, um ingrediente que dá um toque especial tanto no sabor quanto na cor do arroz. Além de possuir propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Agora é hora de colocar a mão na massa e experimentar essa receita vocês mesmas. Tenho certeza de que vão adorar o resultado!

Lembrem-se de compartilhar essa receita com suas amigas, afinal, cozinhar é sempre mais divertido quando estamos juntas. E não se esqueçam de me contar nos comentários como ficou o resultado e se fizeram alguma modificação na receita.

Agradeço a todas pelo carinho e por estarem sempre aqui me acompanhando. Nos vemos no próximo post, com mais dicas e receitas incríveis para tornar nosso dia a dia ainda mais gostoso. Até breve, amigas!


Amou este post? Compartilhe com suas amigas!

7 Compartilharam

Deixe a sua avaliação!

Adorei! Adorei!
0
Adorei!
Super Útil Super Útil
0
Super Útil
Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Interessante Interessante
0
Interessante
Morri de Rir Morri de Rir
0
Morri de Rir
Chocada! Chocada!
0
Chocada!
Silvia Rehn
Sou uma blogueira, apaixonada pelo universo feminino. Adoro escrever sobre moda, beleza, casa, decoração e assuntos diversos no universo feminino. Se você quiser mandar alguma dica escreva pra mim! redacao@magazinefeminina.com.br ou deixe o comentário no post!